Image

Novo Renault Logan terá versão aventureira com suspensão elevada e câmbio CVT

19

jul
2019

Fotos compartilhadas nas redes sociais e enviadas ao Belta-diet.info via WhatsApp confirmam que o Renault Logan terá mesmo uma versão aventureira com suspensão elevada na linha 2020. Diferentemente do modelo vendido pela marca romena Dacia na Europa, a nova configuração não será inspirada no Sandero Stepway, mas sim na nova variante Intense (também inédita no hatch).

+Novo Renault Sandero terá 4 airbags e versão Zen 1.0 de R$ 50.690

As mudanças estéticas ficaram concentradas na dianteira, que ganhou para-choque redesenhado na parte das luzes de neblina e faróis com filamento de LED para iluminação diurna. As laterais ganharam uma aparência mais robusta com a aplicação de molduras nas caixas de roda. Na traseira, a única alteração é um aplique na parte inferior do para-choque.

Como no Sandero Intense, as rodas de liga leve de 16 polegadas também são novas. O conjunto de suspensões teve a altura de rodagem ligeiramente elevada para favorecer o conforto ao rodar sobre pisos irregulares.

Nessa configuração, Sandero e Logan são equipados de série com chave canivete, bancos parcialmente revestidos de couro, acabamento interno em black piano (plástico preto brilhante), ar-condicionado, trio elétrico, central multimídia, entre outros.

Na parte de segurança, a Renault acrescentou à dupla controles de estabilidade e tração, cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para o passageiro traseiro do meio, além de airbags laterais (de série em todas as versões).

A motorização da versão Intense é a SCe 1.6 16V flex, que desenvolve 120 cv de potência e 16,2 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Outra novidade é a transmissão automática de variação contínua (CVT), já usada nos SUVs Captur e Duster.

Fotos: Reprodução WhatsApp

Sobre o autor

Editor-assistente. Gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas sempre se diverte quando precisa avaliar um utilitário no fora-de-estrada ou acelerar um superesportivo num autódromo.