Image

Ford Territory chega em 2020 importado da China para peitar Jeep Compass

07

ago
2019

O presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, confirmou nesta quarta-feira (7) que a marca venderá no Brasil e na Argentina o SUV médio Territory, mostrado na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. O modelo será importado inicialmente da China em 2020 para concorrer na categoria atualmente dominada pelo Jeep Compass (produzido em Pernambuco).

Projeto global para mercados emergentes baseado no SUV JMC Yusheng S330 — desenvolvido pela parceria da Ford com a empresa chinesa Jiangling Motors — o Territory tem grandes chances de ser feito nos próximos anos onde ficava a linha de produção do médio Focus, na fábrica de General Pacheco, nas imediações da capital argentina Buenos Aires. Atualmente, a unidade produz apenas a picape Ranger.

Medindo 4,58 metros de comprimento por 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos, o Territory tem porte para competir também com Chevrolet Equinox, Honda CR-V, Toyota RAV4 e Volkswagen Tiguan. A faixa de preços será definida de acordo com a configuração de equipamentos para o nosso mercado.

A motorização mais cotada é a 1.5 turbo a gasolina de 145 cv de potência e 23 kgfm de torque (esses números podem ser elevados com a adoção da tecnologia bicombustível para rodar com etanol). A transmissão é automática de variação contínua (CVT).

No entanto, o conhecido motor Duratec 2.0 aspirado com injeção direta de até 173 cv, ainda usado no EcoSport Storm, também é uma opção para a nossa região.

Entre os equipamentos que serão oferecidos no Territory está o pacote de segurança e assistência de condução composto por alerta de colisão com frenagem automática, assistente de partida em rampa, detector de ponto cego, sistema de permanência em faixa, farol alto com facho alto automático, controle de cruzeiro adaptativo e sistema de estacionamento automático com câmeras de ré e 360 graus de visualização.

VEJA DETALHES DO TERRITORY EM VÍDEO OFICIAL:

Rogélio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul, adiantou que o Territory também terá uma central multimídia com tela de 10 polegadas compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, além de roteador de sinal de internet 4G sem fio para os ocupantes do veículo e carregador de celular por indução.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

Editor-assistente. Gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas sempre se diverte quando precisa avaliar um utilitário no fora-de-estrada ou acelerar um superesportivo num autódromo.