Image

SsangYong lançará no Brasil SUV e picape com câmbio de Mercedes ainda em 2019

20

set
2019

Discreta no mercado brasileiro, a SsangYong prepara ainda para este ano o lançamento da nova geração do SUV grande Rexton e da picape Musso. Segundo a revista Quatro Rodas, a marca confirmou que está finalizando os testes de homologação dos modelos, tanto que o leitor Fabio Chede flagrou um protótipo do Rexton rodando na Rodovia dos Bandeirantes, na região de Campinas (SP), e enviou as imagens ao Belta-diet.info.

De acordo com a publicação, a empresa está aguardando a conclusão da emissão do Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT) junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para enviar os carros às concessionárias.

O novo Rexton tem o porte de Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Toyota SW4. O SUV sul-coreano mede 4,85 metros de comprimento e tem entre-eixos de 2,86 m. O volume do porta-malas varia de 641 litros, na versão de sete lugares, a 784 l na variante para cinco ocupantes.

A motorização prevista é a 2.2 turbodiesel de quatro cilindros com injeção direta, que entrega 181 cv de potência a 4.000 rpm e 42,8 kgfm de torque entre 1.400 e 2.800 rpm. O propulsor é atrelado a um câmbio automático de sete velocidades da Mercedes-Benz (fornecedora de motores e transmissões da SsangYong há anos).

É provável que o SUV seja comercializado com tração traseira e 4×4 temporária (com reduzida). Uma de suas peculiaridades é a suspensão traseira independente multilink com molas helicoidais no lugar do tradicional sistema de eixo de torção.

A SsangYong ainda não divulgou detalhes técnicos e versões, mas o Rexton é vendido na Coreia do Sul e Europa equipado com central multimídia com tela tátil de 9,2 polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, assistência de mudança involuntária de faixa, sensor de ponto cego, tampa do porta-malas com abertura elétrica, tomada de 115/220V e rodas de liga leve aro 17”.

Já a picape Musso, derivada do Rexton, será uma opção maior ao modelo Action Sports, que continuará à venda. Com a mesma mecânica do SUV, a Musso tem capacidade de carga de uma tonelada – nesse caso, a suspensão traseira é de eixo rígido com feixes de molas semielípticas.

Para o ano que vem, a SsangYong promete o novo Korando. O SUV médio tem porte semelhante ao do Jeep Compass e é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv e 28,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas.

Entre os principais equipamentos de série, o pacote do Korando oferece central multimídia com tela de 10,2 polegadas, painel digital, faróis com acendimento e ajuste do facho alto automáticos, alerta de colisão frontal e sistema de leitura de sinais de trânsito.

Fotos: Divulgação e Fabio Chede

Sobre o autor

Editor-assistente. Gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas sempre se diverte quando precisa avaliar um utilitário no fora-de-estrada ou acelerar um superesportivo num autódromo.