Image

PSA investirá R$ 220 milhões em Porto Real (RJ) para produzir nova plataforma

08

out
2019

O Grupo PSA Peugeot Citroën anunciou nesta terça-feira (8) que, a partir de novembro, a fábrica de Porto Real (RJ) passará por um processo de transformação industrial para produzir a nova plataforma modular CMP – estrutura que serve de base às novas gerações dos compactos 208 e Opel Corsa, entre outros modelos.

De acordo com a empresa, serão investidos mais de R$ 220 milhões para a adaptação da fábrica fluminense. A esse montante, serão adicionados valores futuros para desenvolver e produzir novos veículos no local.

O processo prevê a instalação de 30 novos robôs na área de Chaparia, em adição aos 245 já existentes. Esse processo também favorecerá os modelos feitos a partir da atual plataforma BVH1 (a mesma dos Citroën Aircross, C3 e C4 Cactus), segundo a PSA.

Para a implementação das mudanças, a fábrica de Porto Real fará uma parada técnica no final de 2019 que, somada ao período de férias coletivas já pré-estabelecidas, suspenderá as atividades produtivas entre novembro deste ano e janeiro de 2020.

A PSA realizou mudanças parecidas na fábrica de Palomar, na Argentina, para produzir o novo 208. No entanto, ainda não revelou quais modelos serão feitos em Porto Real a partir da nova arquitetura. A nova geração do SUV compacto Peugeot 2008, recém-apresentada na Europa, é um dos modelos mais cotados para a ser feito na fábrica no interior do Rio de Janeiro (foto abaixo).

Fotos: Divulgação